Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Como ganhar dinheiro no YouTube


Todos os dias, você ouve sobre as estrelas do YouTube que ganham milhões de dólares compartilhando seus vídeos. Há Ryan Kaji, um garoto de oito anos que faturou US $ 26 milhões em 2019 , apenas revendo os brinquedos em seu canal no YouTube. E atores como Darren Criss e Rachel Bloom encontraram o caminho da fama do YouTube para o cinema e a TV.

Se você gosta de explicar tópicos, entrevistar pessoas pessoalmente ou simplesmente gosta de estar diante das câmeras, considere iniciar seu próprio canal no YouTube.

O YouTube pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Não é rápido e definitivamente não é tão fácil quanto parece. Se você precisar ganhar dinheiro em uma semana, há melhores opções.

Mas se você é uma pessoa criativa com uma mensagem para compartilhar e tem interesse em vídeo, pode aprender como ganhar dinheiro no YouTube.

Tópicos que ganham dinheiro no YouTube

Uma das primeiras coisas que você precisará decidir ao iniciar seu próprio canal no YouTube é que tipo de vídeo você produzirá. Você pode escolher o que quiser, mas existem alguns tipos populares de vídeos que têm um ponto de entrada fácil.

Revisão de produtos

Se você possui experiência em um determinado tópico e pode avaliar objetivamente os produtos, essa pode ser outra maneira popular de criar vídeos. Você pode fazer isso com todos os tipos de produtos, como câmeras digitais, paletas de sombras ou brinquedos para cães.

A chave é escolher um determinado nicho e cumpri-lo. Se você revisar os jogos educativos para crianças em uma semana e um livro na próxima, provavelmente não poderá criar o seguinte necessário para ganhar dinheiro.

Tutoriais

Os tutoriais são outra maneira popular de ajudar outras pessoas com seus conhecimentos. Você pode orientar as pessoas sobre problemas comuns, como costurar um botão, enrolar o cabelo, pagar impostos ou cozinhar um assado. As pessoas recorrem constantemente aos tutoriais do YouTube para os projetos de bricolage mais simples e mais complicados.

Faça uma lista de seus interesses, habilidades e credenciais para descobrir que tipos de tutoriais e instruções você pode criar.

Vlogging

Se você está constantemente contando histórias interessantes, tendo experiências emocionantes ou apenas um talento especial para discutir observações mundanas, considere iniciar um vlog. Em vez de anotar seus pensamentos, você irá gravá-los e compartilhá-los com seu público. Essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com sua vida cotidiana.

Como iniciar um canal do YouTube e ganhar dinheiro

É fácil iniciar um canal do YouTube, mas criar vídeos e criar seguidores fiéis é mais difícil.

Etapa 1: crie seu canal do YouTube

Criar um canal no YouTube é tão simples quanto fazer login no YouTube e selecionar o link "Criar canal" na imagem do seu perfil. A partir daí, você será direcionado para o painel do canal, onde encontrará ferramentas e tutoriais para criar, fazer upload e compartilhar seus vídeos.

Você precisará fornecer um endereço de e-mail para ter duas opções. Você pode criar um canal separado usando seu endereço de e-mail pessoal ou criar um endereço de e-mail separado para usar apenas em seu canal. Se você gosta da tranquilidade de ter contas separadas para não colocar mensagens pessoais acidentalmente nos negócios, escolha a última.

Lembre-se de preencher todos os detalhes do seu perfil, incluindo a seção Sobre. Faça o upload de uma imagem do cabeçalho do canal atraente e verifique se ela fica boa no celular e no navegador da web.

Etapa 2: decida sobre uma estratégia

Você pode postar vídeos em uma programação aleatória com tópicos que não se relacionam, mas se você está tentando ganhar dinheiro no YouTube, precisa de uma estratégia específica.

"Honestamente, eu diria que quantidade e garantir que você chegue aos favoritos dos fãs é a maior parte", disse Joseph Hogue, do canal do YouTube Let's Talk Money. "Um vídeo por semana costumava ser a linha de base, mas eu sinto que alguém realmente tentando crescer seu canal precisa produzir dois por semana agora." Hogue aconselha a criação de uma programação com uma hora e um dia definidos para cada vídeo publicado. Depois de definir um cronograma com o qual se sinta confortável, considere também esses fatores:

  • Quantos vídeos você produzirá por mês?
  • Em que dia e hora você os publicará?
  • Quais informações você incluirá nas descrições de seus vídeos?
  • Você incluirá detalhes de sua vida pessoal ou será mais formal?
  • Como serão as miniaturas dos seus vídeos?
  • Como você escolherá quais tópicos de vídeo produzir?

Para ter uma idéia de qual estratégia funcionará para você, confira outros canais populares em seu nicho. Não os copie, mas use-os como inspiração para o que está funcionando. Se você vir vários canais repetindo os mesmos elementos, é uma pista que você deve considerar fazê-lo também.

Etapa 3: desenvolva um método para criar e enviar vídeos

Para simplificar e agilizar o processo, é importante desenvolver um sistema ou método para seus vídeos.

Muitos YouTubers bem-sucedidos aconselham a gravar vários vídeos em uma sessão e processá-los em lote. Dessa forma, você pode fazer todo o trabalho de uma só vez e depois agendá-lo para ser lançado com antecedência. Você também pode desenvolver itens como listas de verificação passo a passo para otimizar ainda mais o processo. A ferramenta popular TubeBuddy oferece esse recurso e outros recursos úteis, como pesquisa de palavras-chave. Aprender a usar atalhos de teclado no seu programa de edição de vídeo também pode acelerar o processo de edição. À medida que você aumenta seu canal e sua renda, pode contratar um editor ou assistente virtual para ajudá-lo nessas tarefas.

A idéia principal é desenvolver um sistema que funcione para você, para que você possa executar quase no piloto automático. Isso libera sua energia para outras coisas, como escrever scripts, criar vídeos atraentes e outro planejamento estratégico.

Etapa 4: adaptar e revisar

Dê um passo para trás de vez em quando e avalie se está atingindo seus objetivos. Você pode analisar suas análises para ver se está alcançando seu público-alvo, quantas visualizações está recebendo, quais tópicos se conectam e quais não se conectam e outras métricas para ajudar você a descobrir o desempenho do seu canal. Se o que você está fazendo não estiver funcionando, pode ser necessário dar um passo atrás e fazer algumas alterações.

Também ajuda a participar de uma comunidade de outros criadores de conteúdo do YouTube, especialmente aqueles em seu próprio nicho. Eles podem fornecer feedback sobre seu canal e você pode fazer perguntas sobre o que funciona para outras pessoas, quais sistemas ou programas eles usam ou ajudar com estratégias promocionais. Isso permite que você trabalhe em rede com outros criadores, e você pode aprender e aumentar seus canais juntos.

Formas de ganhar dinheiro com seu canal do YouTube

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu canal do YouTube depois de ter um número estabelecido de seguidores.

Adsense

Essa é a maneira mais popular de ganhar dinheiro no YouTube. No entanto, você precisará atingir dois marcos específicos antes que o YouTube permita que você coloque anúncios em seus vídeos:

  • Tenha pelo menos 4.000 horas de tempo de exibição em seus vídeos nos últimos 12 meses
  • Ter pelo menos 1.000 inscritos

Dadas essas exigências rigorosas, muitas pessoas estão descobrindo que os anúncios são mais uma maneira suplementar do que primária de ganhar dinheiro no YouTube.

"As taxas de anúncios (CPM) também estão definitivamente baixas", disse Sarah Wilson, da Budget Girl. CPM refere-se ao custo por mil ou a taxa que os anunciantes pagam para exibir seus anúncios para 1.000 espectadores. “No geral, estamos sendo pagos menos. Os YouTubers não têm permissão para divulgar CPM, mas eu acompanho o meu e posso dizer que foi menor no ano passado do que no ano passado. ”

Essa é outra razão pela qual confiar no YouTube como sua única renda pode ser perigoso. Você está sempre no capricho da plataforma. Isso ajuda a diversificar seus fluxos de receita iniciando um blog ou criando seus próprios produtos.

Parcerias e patrocínios de marcas

Os anúncios são uma ótima maneira de gerar renda passiva, mas a maneira real de muitos YouTubers ganharem dinheiro é através de parcerias com marcas.

Você precisa ter cuidado com este método. Pode ser lucrativo, mas você não pode anunciar ou vender produtos que não fazem sentido para o seu público. Se o fizer, perderá a confiança deles.

"Seja muito exigente com quem você faz parceria", disse Wilson. “Por melhor que seja a empresa, ela dilui sua marca. Portanto, carregue adequadamente e esteja preparado para fazer sua própria pesquisa sobre como a empresa opera. Além disso, se eles mexerem com um de seus espectadores, esteja preparado para ouvir sobre isso. ”

Faça uma lista de suas empresas favoritas relevantes para o seu canal e entre em contato com o departamento de marketing. Se você já criou vídeos sobre esses produtos, pode mostrá-los como prova de que é um usuário real.

Marketing afiliado

Com o marketing de afiliados, você ainda apresenta o produto de outra empresa em seus vídeos, mas, em vez de ganhar uma taxa fixa, usa um link de referência exclusivo na descrição do seu vídeo e ganha uma comissão por cada pessoa que compra o produto por meio desse link.

Você pode até refinar sua estratégia de afiliados. Aqui está um Hogue está tentando. "Eu tento mencionar [afiliados] quando ele se encaixa naturalmente no tópico", disse Hogue. "Farei uma série de dois ou três vídeos em um tópico adequado para um afiliado", disse ele. "Então, criarei um ímã de chumbo e uma série de e-mails para atrair as pessoas, assistindo a todos os vídeos e recebendo os e-mails."

Escolha um produto ou serviço que você realmente usou e se beneficiou, que você acha que seu público adoraria. Depois, faça um brainstorming de algumas maneiras de criar novo conteúdo em torno desse produto.

Venda seus próprios produtos e serviços

Se você já criou cursos, livros eletrônicos ou outros produtos, mencioná-los em seus vídeos pode ser uma ótima maneira de direcionar o tráfego para suas ofertas. Forneça um link na descrição do vídeo para que os usuários possam encontrá-los facilmente.

Se você seguir esse caminho, tome cuidado para não vender demais seus próprios produtos. Você quer que isso pareça uma recomendação natural para o seu público.

Peça suporte aos fãs

Outra maneira de ganhar dinheiro no YouTube é pedir suporte financeiro por meio de um serviço como o Patreon. Isso pode fazer sentido para alguns nichos mais do que outros. Por exemplo, o suporte aos fãs é uma maneira comum de os jogadores obterem uma renda , embora possa não fazer tanto sentido para alguém com um canal de finanças pessoais.

"Não é um lugar que eu pessoalmente coloquei meu dinheiro, então eu me sentiria errado em pedir aos meus telespectadores, além de aconselhá-los a reduzir custos", disse Wilson. "Seria um elogio incrível saber que os espectadores me apoiavam tanto que estavam dispostos a pagar uma taxa mensal apenas para torcer por mim, mas eu nunca pediria."

Ganhar dinheiro com o Patreon é uma realidade para muitos YouTubers, mas é algo que você só pode pedir depois de lançar um monte de conteúdo valioso.

Você será o próximo milhão de dólares do YouTuber?

Ganhar um milhão de dólares no YouTube é improvável, mesmo para a pessoa mais séria. Mas o YouTube pode ser um ótimo lugar para criar uma persona e uma marca que também ajudem seu blog, negócios de coaching ou curso.

Também pode ser uma ótima maneira de aprender novas habilidades, desafiar-se e ganhar dinheiro com seu hobby . Se você é persistente, quer aprender e tem paixão pelo vídeo, pode ser uma grande agitação lateral. Se você trabalhar duro o suficiente, pode até se tornar sua profissão em tempo integral.

Comentários